Seguidores

Quem Ama Cuida!

Acredito profundamente na máxima que diz: "Quem ama cuida", e percebo que tal ditado se estabelece como critério avaliativo para pesarmos nossos relacionamentos.
Quer saber quais as coisas que você ama? É só verificar atentamente as coisas que você cuida, pois a gente só percebe que ama, depois que descobre que cuida.
Você ama sua família? Seus amigos? Sua esposa (o)? Você cuida destes? Quanto tempo você gasta com eles? Ou seu amor é apenas um vago sentimento que não muda em nada a vida dos que te são caros. Amor implica atitude, não existe amor estático, só de palavras, quem ama incomoda.
Amar é buscar o outro, é preocupar-se com ele, é gastar tempo com a pessoa e por causa da pessoa. Amar é ter a coragem de se expor pelo outro.
Não acredito naqueles que dizem nos amar, mas não fazem nada para que nossa vida seja melhor. Quem ama dá um jeito, arranja tempo, liga, se envolve, enfim, se faz presença.
Não se constroem grandes relacionamentos por curso de correspondência. Para que os laços se aprofundem, é preciso gastar tempo ao lado do outro.
Deus nos livre de relacionamentos superficiais onde o que impera é a representatividade e o cuidado é ausente... Amor sem cuidado é arte sem encanto, é corpo sem alma, é abstração.
E mais, será que nós nos amamos? Será que cuidamos de nós, de nosso visual, de nosso coração? Será que investimos em nós?
É impossível cuidar de alguém se não aprendeu a se cuidar. E também, por vezes teremos que aprender a nos deixar cuidar pelos outros, pois ao contrário, correremos o risco de morrermos isolados em nossa própria resistência.
Ah,o amor! É semente sagrada é eterno,é um sentimento profundo que cuida e afaga...
O amor desperta nossa alma,nos dá força para enfrentar obstáculos e conquistar  nossos sonhos mais impossivéis,ah o amor...nos engrandece nos realiza nos faz feliz.O amor faz com que duas vidas se completam inteiramente de corpo e alma! 

Valquiria Silveira. 

63 comentários:

  1. O amor é o combustível da vida e da paz.Beijos

    ResponderExcluir
  2. è a mais pura verdade essa...Cuidar do amor...beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Nem mais querida...também sou crente nisso..te adoro..bjs querida

    ResponderExcluir
  4. E como cuida,,,quem ama gosta de zelar,,,de ficar perto,, de simplesmente olhar,,,beijos querida e uma linda semana pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente!! Esse "cuidar" é o que me refiro no meu último texto "O Tesouro do Capitão Perdido"...

    []s

    ResponderExcluir
  6. "Quem ama cuida"! Por isso estou aqui pra te cercar de carinho e dizer o quanto voce é importante pra mim.
    "Cultiva em ti a planta do amor, pois dela só poderá vir o que é verdadeiramente bom. Por amor.
    Quem ama nunca faz mal, e é para o bem que nascemos!!!!
    Com carinho, Josi!(Obrigada pela sua linda presença no Sonhos! Amei!)

    ResponderExcluir
  7. Quem ama cuida sim Valquiria. Eu também acredito assim. Dizer ou ouvir "eu te amo" e não demonstrar em ação nao é válido.
    A começar por Deus, ouvimos as pessoas falarem sobre o seu amor por Ele, mas sequer tem tempo para falar com Ele 5 minutos diários, ou refletir sobre a sua presença na vida dele... Eu penso que Deus não acredita nesse amor, tal qual eu não acredito que alguém me ame se agir dessa maneira.
    Beijokas querida e uma semana com muito amor verdadeiro e puro.

    ResponderExcluir
  8. OI AMIGA.
    TAMBÉM AMO ESTAR AQUI!!!!
    TE DESEJO UM ALINDA E PERFEITA SEMANA.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog. Conheci agora e já estou seguindo. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. O amor é o maior e mais nobre sentimento...é transformador...


    deixo meu carinho...


    Zil

    ResponderExcluir
  11. Segunda Feira..
    Que seu Domigo tenha sido maravilhoso.
    Um linda semana
    Sonhos realizados.
    Paz saúde e acima de tudo fé
    para mais uma semana.
    Anjo ,,tudo que desejo a você
    é uma semana de muito carinho
    e que você possa viver com muito amor.
    Caso estiver com um grande problema
    ou muito triste .
    Creia voCê nunca estará só
    tem alguem que te guarda
    de todos os males.
    E você tem a mim que amo você.
    beijos e muito carinho,Evanir

    ResponderExcluir
  12. Val, você já mora dentro do meu coração, e não precisa provar nada!
    Absolutamente,nada, pois acredito que quem ama de verdade, sente no coração e eu sinto o teu amor pulsar, dentro deste meu músculo involuntário.
    Ele pulsa, e a cada batida, o seu nome ele grita!
    Acredito que todos fazemos parte de um grande corpo energético, somos tudo aquilo que acreditamos ser, neste mundo terreno.
    Mas quando partimos, nos unimos novamente, e perceberemos, que as nossas verdadeiras essências, são muito mais poderosas, do que uma simples presença fisica!
    Portanto ,mesmo a distância, sinto a tua vibração, e o teu mais profundo carinho!
    E sabe por que?
    Porque você acredita, e é verdadeira!
    Muito obrigado por existir VAL, você dá um show, de verdadeira humanidade e humildade, sou o teu FÃ nº 1!
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  13. amar e ser amado..
    amar e se deixar amar.
    beijos perfumados..

    ResponderExcluir
  14. ADOREI!
    Beijos
    Aline
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá querida amiga,que lindo texto, você realmente escreve com o coração, e eu concordo com tudo, o duro é quando a gente descobre ou se dá conta que a pessoa que vc achava que na vida deveria ser a que mais te amasse é realmente a que menos se importa...
    Gosto de um versículo da bíblia que diz: Ainda que uma mãe abandone seu filho, jamais Deus nos deixara ou desamparará!!
    Isso é reconfortante não é!!
    Pelo menos pra mim tem sido...
    Beijos no seu abençoado coração viu!!!
    Amo a sua vida!!!
    Boa semana...
    Cris....

    ResponderExcluir
  16. Quem ama sempre cuida. Acredito profundamente nisso... Ótimo texto. Um beijo pra ti!

    ResponderExcluir
  17. "O Amor, assim como a Verdade, possui muitas faces.
    Conhecemos (ou não) apenas algumas delas, sempre a nossa própria versão de nosso entendimento e/ou sentimento." (Mesdre)

    ResponderExcluir
  18. O amor é mesmo uma prova de cuidado e querer bem...obrigada pela visita e carinho! bjs

    ResponderExcluir
  19. Tudo que você falou é verdade... Ontem eu coloquei assim no meu facebook: Sexo virou brincadeira, abraço é desculpa pra se aproveitar. Beijar na boca virou disputa. Alianças vão parar no bolso. Namoro é brega. Amor é perda de tempo. É, cada vez mais o ser humano se perde em coisas tão simples, e transformam o que deveria ser puro e bonito, em algo sujo, feio, sem graça e sem valor algum. Se você ainda acredita no amor, cole isso no seu mural...

    E isso é verdade, hoje os valores estão cada vez mais instintos, cada vez menos presente... Que era pra ser diferente, pessoas enganando o outro, desonestas.


    Eu acredito muito que posso mudar, eu sinto isso. E amor não é qualquer pessoa que sente.


    Adorei o seu blog, seguindo.


    :)

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pelo carinho de sua visita Valquiria!
    Realmente quem ama cuida e zela por seus sentimentos e pela pessoa amada.

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  21. Ola amore, td bem?

    concordo plenamente....quem ama cuida!!!é a mais pura verdade....

    se cuida bjks Gi

    ateliediaadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Valquíria, a maneira como colocou o amor em seu texto é verdadeira, intensa e consistente. Parabéns! Fiquei muito feliz ao ver o seu lindo perfil em meu blog. Não uso o modo público para seguir aos blogs amigos, mas sempre estou presente. Agradeço por sua atenção, apoio e carinho! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  23. obrigado pelo comentario :) adorei o texto *.* estou a segui-la, adoro o filme da musica de fundo :)

    ResponderExcluir
  24. O amor sente-se. Nenhuma definição será suficiente *

    Já estou seguindo minha querida poeta!

    ResponderExcluir
  25. Obrigado pela visita e so tenho a dizer uma coisa!
    Fabuloso!
    bjss

    ResponderExcluir
  26. Oi Val,
    Tô meio atrasadinha por aqui, mas não esqueço de ti não viu amiga.
    Lindo texto, uma verdadeira reflexão pra nossa vida.
    Realmente precisamos cuidar dos nossos, regar a sementinha a cada dia com muito carinho.
    Por isso venho aqui te oferecer um pouquinho dessa rega.
    Beijos amiga, seu blog tá lindo, a música de maravilhosa. continue assim, muito inspirada.

    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. “Os anjos se fazem notar apenas para aqueles que acreditam na sua existência, embora sempre estejam presentes." (Paulo Coelho)

    Beijos na alma......M@ria

    ResponderExcluir
  28. Um dia todo lindo cheio de carinho e poesia pra ti amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  29. Que ama cuida, ou o amor como flor, murcha e morre.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Que poema lindo... é uma canção profunda que abala as estruturas mais firmes. Obrigado por isso. Seguindo com grande satisfação!!!

    ResponderExcluir
  31. Sem sombra de dúvidas! Quando amamos cuidamos, sem peso nem medida.
    Beijito.

    ResponderExcluir
  32. Quero, antes do outro,
    poder cuidar de mim.

    ResponderExcluir
  33. é verdade val, quem ama cuida, nos nossos dia a dia construímos o amanha, olho no olho, pele na pele torna as relações fortes e tbem desgasta,somos produtos de nós, e só nós sabemos se estamos construindo ou desconstruído, a vida nos mostra pontes, escadas, ruas, e cada uma tem seus elos, profundidade, e continuidade...
    muito bom teu texto querida, o amor tem sempre uma medida a mais.

    beijinhos querida

    obrigada pela visita, volte sempre...
    adorei sua presença.

    ResponderExcluir
  34. Val minha amiga blogueira querida... saudades também! Já estou por aqui viu, lindo o blog...já estou amando...
    desculpe minha ausência assim por tanto tempo... mas ando sem inspirações... estou em silêncio... momento de reflexões da vida! Mas estou bem, logo volto para escrever no meu blog querido! Por enquanto te acompanho aqui viu?
    Bjos floridos sempre..
    Juscelia

    ResponderExcluir
  35. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Cantinho da Júún. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Adorei o blog!!!

    Já passaram no blog, tem post novo: tutorial de unhas!!!Corre lá também poque 2 SORTEIOS ROLANDO!!! SORTEIO MOROCCANOIL E SORTEIO MAISON JOLIE!!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir
  37. Querida Valquiria,

    Sua presença no Amigo da Sofia muito me honra, obrigado! Venho conhecer-te um instante e acabo porficar permanentemente... com licença, vou seguir-te!

    Luz e Paz!

    Whesley Fagliari

    ResponderExcluir
  38. Oi,

    eu vim, demorei, mas cheguei, e já estou adorando isso aqui.
    O ato de cuidar, de forma ampla, sem o sentimento de posse é um dos maiores atos de amor.
    Grandes Beijos

    ResponderExcluir
  39. gracias por tu invitacion a este maravilloso espacio
    un abrazo valquiria


    Sabias que aquellos que Parecen ser fuertes son los mas débiles..
    Sabias que aquellos que siempre dan ayuda son los que mas la necesitan..
    Sabias que las palabras mas difíciles de decir son TE AMO , PERDONAME Y AYUDAME..!!
    Espero que si algún día necesitas de mi no dudes en Decírmelo..
    Te Quiero Mucho!!!!

    http://nsa27.casimages.com/img/2011/06/29/110629101058533039.gif

    ResponderExcluir
  40. Com enorme carinho
    agradeço de coração por compartilhar
    momentos tão agradaveis e tão importantes para mim.
    Certamente vera essa mensagem em outros blogs
    mais isso é tudo que posso fazer hoje.
    E jamais vou deixar de agradecer a bondade
    de estar sempre no meu blog acariciando meu corção.
    Agradeço e reconheço que Deus nunca nos deixa sozinho.
    Um beijo no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  41. Boa Noite
    te peço mil desculpas pois eu até tentei deixar recado no teu blog mais aqui me pedia senha e E-mail so agora consegui.
    parabéns pelo lindo cantinho. Prometo voltar mais espero vc no meu cantinho.
    Bom fim de semana!


    "Aproveite bem as pequenas coisas.
    Um dia você vai saber o quanto elas eram grandes."


    Bjão pra vc!

    ResponderExcluir
  42. Quem ama, cuida, respeita, protege, acarinha, entre outras coisas.
    Lindo texto, amiga! Parabéns!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  43. Hola mi buena amiga, pasé por aquí por tú hermoso espacio para saludarte y también agradecerte tus bonitos comentarios que siempre me dejas cuando me visitas. Bonito post, con un precioso y hermoso texto lleno de amor, el amor es todo, sin amor para qué vivir, habrá alguna palabra mas bonita que el amor, gracias por compartir. Que pases un feliz día de domingo y también un buen comienzo de semana lleno de sensaciones positivas. Un beso desde la distancia de un amigo.

    ResponderExcluir
  44. Querida amiga; um belo post que contém uma grande verdade. Amar é cuidar e querer ver as pessoas que amamos bem.
    Bom domingo! Beijos

    ResponderExcluir
  45. Valquíria minha querida, nunca tinha me deparado com tal dimensão no que vc diz, que belo texto.

    fiquei bastante pensativo. sim realmente quem ama cuida. vou começar a observar nas coisas que cuido e assim sei se amo, brigado pela dica.

    que coisa boa minha amiga.

    em tanto em tanto nunca li algo tão legal.
    um link do seu blog foi ligado ao meu para que eu te acompanhe bem de pertinho todos os seus escritos especiais.

    até mais

    (...)

    ResponderExcluir
  46. Olá amada!Como me pediu aqui estou cuidando desta amizade que só me tem abençoado com suas palavras .Sua visita ao meu blog muito me alegra!É bom saber que existe pessoas tão encantadoras como você, que não vive só de palavras mais de toda boa obra.Amiga o Senhor derrame sobre ti toda sorte de benção.Te amo em Cristo.parabéns por mais este cantinho!Você não é só ,um sonho de Deus é também um presente maravilhoso para todos que a conhece de alguma forma assim como eu Ellís Montechiari que sempre estará por aqui ou por ai Falando em Amizade para pessoas maravilhosa como você.Beijinhos em seu coração...!!

    ResponderExcluir
  47. Hola, Valquiria!!!...precioso y poético nombre el tuyo...muchas gracias por visitar mi blog y dejar tan preciosas palabras, es un gran honor para mi, y por darme la oportunidad de conocer tu trabajo...impresionante!!!

    Un gran abrazo!!! ;)

    ResponderExcluir
  48. Oi, Valquiria!

    O amor é um sublime sentimento que quando nos toma deixa a nossa vida com um brilho todo especial...


    Um abraço carinhoso

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  49. Grande beijo de lindo dia pra ti querida amiga...

    ResponderExcluir
  50. OI querida e muito amada!!!
    Estou por aqui, claro....
    Voltarei com mais tempo ta?
    Estou vivendo momentos delicados agora...
    Muitos bjus
    Amo vc!
    Marly

    ResponderExcluir
  51. Como siempre un placer haber vuelto por tu espacio. Genial.

    Saludos y un abrazo.

    ResponderExcluir
  52. Olá Valquiria,
    Paz amada!!!

    Quanto tempo!!!

    Saudades!
    Não tive mais seu contato.

    Mas pelo que entendi, vc "voltou".

    Que bom....

    Me escreva,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  53. O blog “É O MENINO HOMEM?” vai comemorar o 3º aniversário e convidado especial é VOCÊ! Convido-te a participar do Blogagem Coletiva: “MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS”, que acontecerá neste domingo (17 de Julho), com a intenção de promover um interessante diálogo sobre as iniciais experiências no universo encantado das palavras... Não deixe de conferir e rememorar momentos tão inesquecíveis! Confirme sua presença no meu blog e veja o regulamento para a postagem.

    Um beijo,
    do MENINO-HOMEM

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  54. Lindo e encantador ...

    Eu tb tenho um blog de poesias e um outro de culinária ... se quiser visitar:

    Poesia: http://fhpoesias.blogspot.com/

    Culinária: http://feitonahora.blogspost.com

    abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  55. Tenha um lindo final de semana.

    Beijo de luz no seu coração.

    ResponderExcluir
  56. Querida amiga!
    Passando para lhe desejar um bom final de semana!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  57. Tenho que concordar com vc,"quem ama cuida" tento cuidar principalmente daquilo que sinto.

    Acho que um sentimento bem cuidado, sem paranóias vale tanto quanto ver o outro sorrir.

    Um beijo enorme e um ótimo fds!

    Nos encontramos no Alma!

    ResponderExcluir
  58. Oi Val que bom te ver. Eu tenho pensado msm em vc estes dias e vc apareceu. Estou muito ausente de muitos blogs. Não consigo fazer muitas visitas. Adorei seu comentário, grata pelo convite, gostei muito daqui, vc tem msm muito bom gosto para poesias. Um grande beijo pra vc e muito amor sempre :D

    ResponderExcluir
  59. Cuidamos sempre de quem amamos.

    Só hoje pude vir aqui para agradecê-la por se tornar seguidora do meu blog, será sempre um prazer te ver Pelos Caminhos da VIda.

    Uma boa semana pra vc Valquiria.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  60. Olá, Flor tem selinho pra vc lá no meu blog!!
    Bjs...
    Cris...

    ResponderExcluir
  61. Bom dia princesinha, tudo bom?
    Pois bem, ao ler a postagem percebi que faltou uma comparação sagrada e providencial, o amor assemelha se a fé, mesmo porque fé sem ação é morta, amor sem atitude é morto, quando vc questiona se nos cuidamos, lembrei me de uma frase que costumeiramente eu dizia aos meus alunos em sala de aula, se vc não se valorizar, se vc não se cuidar, se vc não se amar, como poderar ser cuidao, valorizado e amado, portanto, que Deus continue te iluminando e agraciando te com belas mensagens, pois com certeza vc estará fazendo muitas vidas felizes e muitas pessoas se sentirão mais amada.
    bjs.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde, tudo bem?
    Quanto tempo, não? Andei um pouco sumida dos blogs para resolver algumas coisas e já estou de volta. Sexta-feira irei postar no blog selinhos que ganhei, passa por lá e leva os seus. Espero que goste. Bjs

    ResponderExcluir